Gilson Nascimento deixa a Sutram

Gilson Nascimento
Reprodução

Exclusivo. Gilson Nascimento vai deixar a Superintendência de Trânsito de Ilhéus, nesta sexta-feira. Policial Militar da ativa, emprestado ao município, Nascimento está com o prazo de cessão vencendo e para avançar na patente militar precisa estar atuando na corporação. O superintendente é Sub-Tenente e almeja a patente de Tenente.

Para isso - e para permanecer na ativa -, necessita estar em plena atividade na PM, o que hoje não é o caso. Há três anos ele comanda a superintendência na Prefeitura de Ilhéus. Há pouco, o próprio Gilson confirmou ao Jornal Bahia Online a informação. "Pelo estatuto da PM o militar só pode se ausentar das atividades do Estado por no máximo 3 anos", voltou a destacar.

O anúncio já feito internamente intensificou a disputa pelo cargo. Nomes da própria coorporação estão na disputa mas o deputado estadual Rosemberg Pinto, do PT, que seria responsável pela indicação de Gilson Nascimento, segue com prestígio no governo e tem força para indicar o sucessor.

Em negociação política com o prefeito Mário Alexandre, para compor uma possível chapa na sucessão municipal, o Partido dos Trabalhadores já começou a sugerir nomes. No entanto, o presidente da sigla no município, professor Ednei Mendonça, nega essa possibilidade. "O PT de Ilhéus não tem nenhum envolvimento em qualquer indicação no governo de Marão", disse, por meio do WhatsApp, ao JBO.

"Já me coloquei a disposição do Governo Mário Alexandre para ser uma espécie de consultor voluntário, para continuar ajudando na transformação da Mobilidade do Município", disse Nascimento.